O QUE É SER BONITO HOJE EM DIA?

confira uma breve análise da beleza e o que é considerado ‘belo’ por DR. Love

O QUE É SER BONITO HOJE EM DIA?
Oi, fulano. Err… você gostaria de sair comigo, hoje a noite? (exemplo imaginário que acabou de passar na cabeça)

Como saber se sou bonita ou feia?” O que é ser bonito nos dias de hoje? São perguntas dificéis de serem respondidas e que, entretanto, são formuladas de acordo com a maneira de como a sociedade se comporta/reage/absorve/expressa/etc. “Ah, você parece com aquele cara da tevê!”, “Hm, eu estou malhando pra ficar com a bunda igual aquela panicat rsrs” e tantas outras frases que muito ouvimos por aí – e algumas vezes até falamos -, estão cada vez mais corriqueiras em nossas vidas. Ele quer malhar pra pega-la, e ela tá gastando horrores pra entrar em uma calça tamanho 36. Esperem aí! Isso é ser bonito? Não. Não sei… hm, pode até ser.

O QUE ERA BONITO NO PASSADO?

O passado que digo é lá por 1920, tempos em que o naufrágo do Titanic era notícia e que goibada em lata era a novidade do momento. Sim, senhores, naquele tempo a beleza era tratada de forma diferente e as mulheres também se comportavam de forma diferente. Uma mulher feia mas bem vestida era ‘linda’, admiravél, ainda mais se viesse de uma família tradicional e com posses. Essa era a beleza dessa época. Bom, ainda podemos ver isso nos dias de hoje.

Uma mulher bonita antigamente (não tão antigamente assim)

O QUE É BONITO NOS DIAS DE HOJE?

Sinceramente, eu não sei dizer muito bem, mas posso arriscar. Veja a tabela abaixo como uma comparação para você saber se é bonita (o) ou não, segundo os padrões impostos por mim.

a imagem abaixo mostra o que as mulheres e os homens bonitos possuem/tem que ter para se encaixar no padrão de beleza atual

É claro que isso não é uma regra definitiva, a grande verdade universal, mas o caminho é mais ou menos por aí. Estamos vivendo o ápice do culto ao corpo, da super valorização da beleza exterior e coisas superficiais. Ser bonito não é ser o que a televisão ou as revistas te mostrarem. Todo mundo é bonito, afinal de contas…

Confira algumas comidas que emagrecem!

COMO AUMENTAR O TAMANHO DO BRAÇO EM CASA

aprenda exercícios para aumentar seu bíceps, tríceps rapido e fácil

COMO AUMENTAR O TAMANHO DO BRAÇO EM CASA

Aumentar o tamanho do braço em casa é uma tarefa desejada por aqueles que não gostam/não tem dinheiro/não tem tempo para ir em academia, e mesmo assim gostariam de melhorar sua aparência física. Pois temos que concordar: um braço mais “trabalhado”, digamos assim, traz certas vantagens a um homem (e mulheres, é claro) nesses tempos modernos. E para aumenta-lo, não precisa necessariamente ir em uma academia: sim, em casa é possível aumentar o tamanho dos bíceps e tríceps, regiões que compõe os músculos que dão a forma no braço.

aumentando o braço com flexões de braço

Primeiramente, tenha em mente que eu não sou um personal trainner e que, o guia abaixo, serve exclusivamente como informativo, não substituíndo um guia profissional dado por um profissional da area.

As flexões de braço não aumentam somente os bíceps; esse não é o foco do exercício. Com essas repetições, você irá trabalhar também ombros, peito e trícep; os músculos que compõe toda a musculatura superior.

COMO FAZER
Deite como se você fosse fazer uma flexão normal, mantendo as mãos mais abertas que seus ombros, juntando os dedos das mãos para frente. Preste bastante atenção na posição das mãos para não ferrar com seu punho, o que pode piorar caso você tenha tendinite.

veja: como diminuir barriga
confira: como ter barriga tanquinho
não perca: como aumentar os peitos

Desça o corpo inspirando e suba-o expirando, quase encostando no chão, mas NUNCA encostando de fato. Essa parte da respiração é importante para você não cansar rápido e tentar desistir do seu objetivo. Ao subir, nunca estenda os braços completamente, pois isso tira o esforço dos músculos dos braços, passando-o pros cotovelos.

Lembre-se de sempre manter a postura ereta e que, não precisa ter pressa na execução dos movimentos.

Repita o movimento umas 10 vezes, com intervalos de 30-60 segundos entre as repitições.

QUANTAS FLEXÕES EU DEVO COMEÇAR?
Bom, isso depende muito da sua condição e força física. Primeiramente, faça um teste de resistência. Tente fazer o número máximo que você aguentar, sem “roubar”, executando os movimentos de maneira eficiente. Depois repita esse movimento três vezes ao dia, com o seu determinado número de repetições.

Esse é um mini guia de como aumentar o braço,, o tamanho do bíceps e tríceps e não substitui a avaliação de um profissional ou um guia profissional.

CABELOS CRESPOS: COMO CUIDAR?

CABELOS CRESPOS: COMO CUIDAR?

dicas e cuidados para você dar um trato legal na cabeleira

Cabelos crespos 2012? Sim, é verdade. É muito difícil acreditar que pessoas ainda possuem cabelos crespos no ano de 2012, aonde somos agraciados com produtos e técnicas para deixar até Uma Pedra com cabelos lisos. Não, mas a questão aqui não é essa! Veja abaixo dicas de como cuidar dos cabelos crespos.

7 Dicas para cuidar dos cabelos crespos

Muita gente acha que cabelos crespos, só por não serem o padrão, não precisam de cuidados. Ledo engano! Para você melhorar a qualidade do seu cabelo, que já não nasceu tão bom assim, é só seguir as dicas abaixo

1 – Lave o cabelo apenas usando água morna. A água quente ressecará mais ainda os fios, e isso não é bom.

2 – Quando estiver lavando os cabelos, não se esqueça de massagear o couro cabeludo, estimulando a produção de sebo protetor nos fios.

3 – Evite pentear o cabelo a seco, procurando pentea-los quando estiverem úmidos. Assim, a estrutura do seu cabelo ficará intacta e a aparência muito melhor também.

> Mechas 2012
> Como alisar cabelo masculino?

4 – Com cautela, desembarace seus cabelos das pontas até a raiz.

5 – Faça sempre, uma vez por semana, uma hidratação em casa ou em um salão de beleza.

6 – Corte os cabelos periodicamente. Isso fará que as pontas ressecadas sem removidas, ajudando o seu cabelo a ser penteado com maior facilidade.

7 – Para manter os cabelos mais fortes, procure manter uma dieta equilibrada com muitos vegetais, proteínas e água, bastante água.

Essas são dicas básicas de como cuidar de seus cabelos crespos. Para um auxílio mais preciso, vá em um salão de beleza BOM e peça um tratamento de acordo com os seus cabelos.

Nesse artigo, você leu sobre: como cuidar de cabelos crespos

PELE OLEOSA: O QUE FAZER?!?!

PELE OLEOSA: O QUE FAZER?!?!
Sua pele nunca mais parecerá um pedaço de pizza!

dicas e tratamentos pra ofuscar o único brilho que você não quer ter

Pele oleosa: o que fazer?! Sim, pele oleosa é um problema muito sério que afeta a auto-estima de qualquer um. Apesar de muitas mulheres sofrerem também desse mal, os homens sofrem mais pelo fato de nossa pele ser diferente. Enfim, não é importante saber quem é o mais atingido e sim saber como evitar a pele oleosa e tratamentos caseiros, por obséquio!

O que causa a pele oleosa?

As causas de uma pele oleosa podem ser variadas, sendo unânimidade a herança genetica como fator principal. A oleosidade na pele é causada pela produção excessiva de sebo (eca!) pelas glândulas sebáceas e você provavelmente deve ter recebido esse “presente” do seu pai ou mãe. A notícia ruim: 90% das mulheres jovens desse nosso Brasil sofrem desse mal. A notícia boa: pele oleosa tem tratamento!

    Fatores que influenciam para sua pele ficar oleosa

  • Exposição excessiva ao sol;
  • mudanças climáticas;
  • stress (deve ser o meu caso);
  • má alimentação (aproveite e faça a dieta dos pontos);

Como evitar a pele oleosa?

Agora vamos as dicas que farão a sua pele ficar lisinha, sem a sensação de que você dormiu com um pedaço de pizza no rosto.

Limpeza da pele: procure não lavar o rosto mais de duas vezes ao dia. E quando o fiz, use um sabonete neutro e sempre usando água fria, para não estimular os sebos nojentos.

Maquiagem: pós-faciais e compactos ressecam e obstruem os poros de seu rosto. Evite-os. E uma boa dica é não dormir maquiada, sempre dormindo com a pele devidamente limpa e fresquinha.

Proteger a pele: compre hidratantes que possuam filtros anti Uva-B, caso sua pele ficar muito tempo exposta ao sol. Além de retardar o envelhecimento, o anti Uva-B protege contra os danos dos raios solares.

Esfoliação (a base da receita da vovó): faça pelo menos uma vez por semana uma esfoliação caseira. Pegue um pedaço de limão e um pouco de de açúcar, misture em um pequeno recipiente e depois faça um cremezinho. Aplique-o no rosto com movimentos circulares, principalmente nas areas mais afetadas por cravos. Depois lave o seu rosto com um sabonete neutro, apropriado para seu tipo de pele.

acne, espinhas e cravos: causas e tratamentos
dicas para esconder espinhas

Nesse artigo, você leu sobre: como evitar a pele oleosa, tratamento caseiro para pele oleosa, pele oleosa: o que fazer?

COMO ALISAR CABELO MASCULINO? RUIM?

COMO ALISAR CABELO MASCULINO? RUIM?

 

veja dicas de como alisar naturalmente o cabelo masculino, sejam eles duros, crespos, ruim ou bombril

Alisar o cabelo é uma técnica que vem desde os tempos mais remotos, aonde ter um dinossauro voador era sinal de status. O problema é que rola um preconceito ao que se diz sobre como alisar cabelo masculino, pois, como vocês sabem, a nossa sociedade é machista e é tido que, por ignorância, homens que alisam os cabelos é gay. Nada a ver, no mínimo metrosexual. Mas qual é o problema, afinal? Todo mundo tem o direito de ficar bonito.

Como alisar cabelo masculino

Alisar cabelo masculino é bem mais fácil do que alisar cabelo feminino, pois não precisa de tantos cuidados assim (antigamente só se “podia” pentear o cabelo, pô!) e há vários produtos no mercado que facilitam essa prática. Veja abaixo como alisar seu cabelo ruim:

1 – Deixe seu cabelo sem lavar por uns 2 dias, no mínimo
2 – Aplique um produto em uma parte do cabelo, para ver se terá algum problema com o produto
3 – Caso esteja tudo ok, pegue um pente fino e um pincel para aplicar o produto por todo o cabelo
4 – Depois se seguir as recomendações do produto escolhido, leva seus cabelos com um shampoo sem sal e um condicionar de sua preferência
5 – Faça uma hidratação em seus cabelos
6 – Enxague e veja como ficou o resultado

Como alisar cabelo masculino em casa – naturalmente

Para alisar os cabelos masculinos em casa, sem o uso de produtos químicos é fácil. Para não ficar algo muito “explanado”, evite usar chapinha. Ao contrário dos algumas pessoas dizem, homem que usa chapinha é completamente feio e tem os cabelos horríveis. Deixa essa prática para as mulheres que nelas fica melhor.

Para alisar seus cabelos naturalmente, procure por shampoos e condicionadores para seu tipo de cabelo. É possível alisar cabelo crespo, duro, pedra assim, é só saber escolher os produtos naturais, usar como indica na embalagem e ter seus cabelos alisados em casa, naturalmente. Uma ótima forma de fazer o alisamento natural, é utilizando o Óleo de Argan, substância facilmente encontrada e que tem forte ação em alisar e hidratar os cabelos.

receitas naturais para alisar o cabelo
como evitar a queda de cabelo