Dicas de como se exercitar, a fim de ganhar massa muscular, perder peso, ficar mais forte, emagrecer. Enfim, dar um up no seu bem-estar.


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA?

veja os principais benefícios da musculação, das atividades físicas e como isso afeta sua vida

“Tá, bom. Mas quais são os QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA?benefícios da atividade física?” Esse artigo traz uma reposta muito corriqueira para uma pergunta muito comum que sempre aquele amigo que tá na academia faz um tempo, e gosta de dar uma forçada por isso, tende perguntar quando vê um amigo “fora de fora”: pô, cara, por quê você não faz musculação?. Essa é uma questão que muitas vezes pode parecer chata, primeiro que o perguntador passa uma impressão de que seu corpo não está com o devido peso (trazendo uma queda de auto estima) e segundo que em algumas vezes, parece que o cara quer te OBRIGAR a malhar, treinar, exercitar junto com ele. Aff. Quer saber quais são os benefícios das atividades físicas para saúde e o bem estar?! Continue reading →

COMO GANHAR MASSA MUSCULAR – DE VERDADE

confira dicas importantes para aumentar o tamanho do corpo e ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular é o objetivo de muitos homens e mulheres que entram na academia. Como o papel dos “muscúlos desenhados” sempre é criticado pela sociedade por um lado – sempre que veem um bombado já pensam que o sujeito faz uso de anabolizantes -, e por outro cultuado pelos jovens e mulheres do mundo a fora, ganhar massa muscular se tornou um atestado “obrigatório” para o tipo de pessoa que resolveu entrar nesse círculo social. Não entendeu nada? Bom, eu também não! Confira abaixo algumas dicas para ganhar massa muscular, deixar de ser magricela e começar a desenhar músculos nessas varetas.

Ganhar massa muscular em casa não é uma ideia muito legal

Apesar de que se exercitar em casa possa parecer mais legal e eficiente, os exercícios caseiros não farão a mesma eficácia do que em uma academia, por exemplo, por causa de dois fatores: a) na academia terá um professor; b) lá terão aparelhos especialmente construídos para exercitar seus músculos. Ok? Ok.

AUMENTANDO A MASSA MUSCULAR

Para ganhar massa muscular – massa muscular MESMO, e não anabolizantes e esses óleos -, você precisa exercitar seus músculos para que eles hipertrofriem, o que no caso é: aumentem.

1- Uma dica importante na hora de estar executando a atividade física (malhando) é prestar atenção na parte concêntrica, onde você contraí o músculo; na hora de voltar para a posição inicial, não solte o peso e tente voltar o mais lento que puder. Quanto mais lento e PERFEITO o movimento for executado, mais o músculo será estimulado a crescer.

VEJA TAMBÉM
como se comportar na academia
fotos de mulheres na academia

2 – Ingerir alimentos que dão energia. Bom, pode parecer meio “estúpido”, mas na hora dos exercícios você ficará com mais energia para executa-los e assim, estimular mais o músculo.

3 – Descansar. É sabido que um músculo só cresce depois de seu tempo necessário para descanso.

4 – Comer. Ingerir proteínas que dão força, batata-doce, frango cozido, clara de ovo e por aí vaí. Segue dois posts que falam um pouco sobre isso. Comidas que engordam e Alimentos que dão energia na hora de malhar

É claro que essa é a forma que eu sei de como ganhar massa muscular. Isso não substitui de forma alguma a avaliação de um professor. Ao chegar na academia, peça que ele passe algum série para o ganho específico de massa muscular e veja o que ele tem a dizer pra você.

Abraços e bons resultados!

COMO AUMENTAR O PEITO EM CASA (HOMENS E MULHERES)

dicas e exercícios para aumentar o peitoral rapidamente, em casa

COMO AUMENTAR O PEITO EM CASA (HOMENS E MULHERES)

Aumentar o peito em casa é uma tarefa difícil, mas não impossível, para aqueles que não querem ir em uma academia por falta de tempo, de dinheiro ou por ALIENS, por exemplo. O fato é que, como todo objetivo que é focado em mudarmos o nosso corpo, a preguiça é nosso inimigo número 1. É complicado, é cansativo e é simples, também. Quer aumentar o peitoral pra poder dar uma forçada na pracinha mais tarde?

EXERCÍCIOS PARA AUMENTAR OS PEITOS – HOMEMS

Para aumentar o peitoral, em casa, nada melhor do que as clássicas flexões que todo mundo conhece (sim, aquela que você fica deitado de barriga no chão e com as duas mãos no solo, você levanta o corpo e desce, SEM ENCONSTAR NO CHÃO, e depois sobe). Entretanto, aqui apresento-lhes um desafio um tanto diferente.

nota: não sou um profissional na area e essas dicas são apenas informativas. Se você deseja algo mais elaborado, procure um profissional em educação física.

veja como aumentar o tamanho do braço
confira: como ter a barriga sarada
não perca: como engrossar as pernas

COMO FAZER
Primeiramente, faça um teste de resistência, vendo quantas flexões o senhor é capaz de fazer na primeira vez. Por exemplo, se você é capaz de fazer 10 flexões, então faça a seguinte série

Segunda-feira: 3 repetições de 10 flexões
Quarta-feira: 3 repetições de 12 flexões
Sexta-feira: 3 repetições de 14 flexões

E assim consecutivamente, sempre deixando um dia para descanso. Na outra semana, tente aumentar em dois o número de flexões e em pouco tempo você verá seu peito crescendo, assim como tríceps, costas e bíceps.

MASSAGEM PARA AUMENTAR OS PEITOS (SEIOS) – MULHERES

Bom, as mulheres também podem realizar os exercícios acima para aumentar os peitos, mas acho que o que elas procuram é um outro tipo de crescimento, né? No vídeo abaixo uma profissional ensina uma série de massagens que fará seus seios crescerem! Muito prático e fácil

Aumentar o tamanho dos peitos não é uma tarefa difícil. E se você, homem, tem aquele “probleminha” de ter um peito maior do que o outro, pelo motivo que vocÊ muito bem sabe, é melhor correr pra corrigir isso aí, garotão. E deixar a mão de lado um pouco (risos).

COMO AUMENTAR O TAMANHO DO BRAÇO EM CASA

aprenda exercícios para aumentar seu bíceps, tríceps rapido e fácil

COMO AUMENTAR O TAMANHO DO BRAÇO EM CASA

Aumentar o tamanho do braço em casa é uma tarefa desejada por aqueles que não gostam/não tem dinheiro/não tem tempo para ir em academia, e mesmo assim gostariam de melhorar sua aparência física. Pois temos que concordar: um braço mais “trabalhado”, digamos assim, traz certas vantagens a um homem (e mulheres, é claro) nesses tempos modernos. E para aumenta-lo, não precisa necessariamente ir em uma academia: sim, em casa é possível aumentar o tamanho dos bíceps e tríceps, regiões que compõe os músculos que dão a forma no braço.

aumentando o braço com flexões de braço

Primeiramente, tenha em mente que eu não sou um personal trainner e que, o guia abaixo, serve exclusivamente como informativo, não substituíndo um guia profissional dado por um profissional da area.

As flexões de braço não aumentam somente os bíceps; esse não é o foco do exercício. Com essas repetições, você irá trabalhar também ombros, peito e trícep; os músculos que compõe toda a musculatura superior.

COMO FAZER
Deite como se você fosse fazer uma flexão normal, mantendo as mãos mais abertas que seus ombros, juntando os dedos das mãos para frente. Preste bastante atenção na posição das mãos para não ferrar com seu punho, o que pode piorar caso você tenha tendinite.

veja: como diminuir barriga
confira: como ter barriga tanquinho
não perca: como aumentar os peitos

Desça o corpo inspirando e suba-o expirando, quase encostando no chão, mas NUNCA encostando de fato. Essa parte da respiração é importante para você não cansar rápido e tentar desistir do seu objetivo. Ao subir, nunca estenda os braços completamente, pois isso tira o esforço dos músculos dos braços, passando-o pros cotovelos.

Lembre-se de sempre manter a postura ereta e que, não precisa ter pressa na execução dos movimentos.

Repita o movimento umas 10 vezes, com intervalos de 30-60 segundos entre as repitições.

QUANTAS FLEXÕES EU DEVO COMEÇAR?
Bom, isso depende muito da sua condição e força física. Primeiramente, faça um teste de resistência. Tente fazer o número máximo que você aguentar, sem “roubar”, executando os movimentos de maneira eficiente. Depois repita esse movimento três vezes ao dia, com o seu determinado número de repetições.

Esse é um mini guia de como aumentar o braço,, o tamanho do bíceps e tríceps e não substitui a avaliação de um profissional ou um guia profissional.

COMO ENGROSSAR AS PERNAS (COXAS E PANTURRILHAS)

confira exercícios para engrossar as coxas, ter panturrilha grossas e ficar com as pernas lindas

COMO ENGROSSAR AS PERNAS (COXAS E PANTURRILHAS)Engrossar as pernas em casa é o sonho de muita mulher e de alguns homens bombados que passaram a vida toda treinando apenas a parte de cima do corpo. Não só as pernas em si, mas engrossar as coxas e engrossar as panturrilhas também. Ter as pernas grossas é bonito, te dá mais força para andar, correr, caminhar, e consequentemente, disposição para fazer coisas banais do dia-a-dia, como construir uma casa, por exemplo. Confira abaixo alguns exercícios para engrossar as pernas. E o melhor: atividades que você pode fazer em casa!

Engrossando a perna, a coxa e a panturrilha com pequenas atividades físicas

Primeiro, você tem que saber que para engrossar as pernas em casa, você terá que exercita-las, não precisando (necessariamente) ir em uma academia para faze-lo. Veja abaixo uma lista de atividades que você pode fazer em sua humilde residência e que deixarão suas pernas bem fortinhas.

SUBIR E DESCER ESCADAS
Caso a sua casa tenha escada, comece a subir e a descer os degraus repetidamente. Isso pode parecer besteira e dar a impressão que você ficou maluca, mas o fato de você estar subindo e descendo você estará exercitando a parte de trás da coxa, a da frente, panturrilha e até os dedos dos pés (huahuahua). Se não tiver uma escada em sua casa, vá até algum lugar que o tenha e pratique. Esses exercícios são essenciais, principalmente, para quem quer saber como engrossar as panturrilhas, pois nesses movimentos elas serão as partes da perna mais trabalhadas.

ANDAR DE BICICLETA
Andar de bicleta é um ótimo exercício para engrossar as pernas, além queimar calorias e dar um ótimo rolê de bike. Caso você não tenha uma bicicleta, arrume uma, pegue emprestada com alguma tia (tias sempre tem bicicletas) e dê uma voltinha rapida, de 30 minutos pelo quarteirão. Em uma semana você notará os resultados. É um excelente exercício para engrossar os músculos inferior da perna.

como aumentar o tamanho do braço

AGACHAMENTO NA FRENTE DO ESPELHO
Na frente de um espelho médio ou grande (não vai querer se exercitar com um espelho de bolso, né?), fique ereta e comece a fazer agachamento, como se você fosse sentar, mas sem esconstar o bumbum no chão. Faça esse movimento até os músculos da sua perna começarem a doer. Descanse cerca de 1 minuto e faça mais duas repetições, de quantas vezes você aguentar. Excelente forma de como engrossar as pernas em casa.

Essas dicas de como engrossar as pernas em casa é pra quem tem as pernas finas e gostariam de engrossa-las. É claro que com esses exercícios você irá engrossar as coxas e também engrossar as panturrilhas. Não sou nenhum profissional na area e essas dicas foram todas testadas por mim. Claro que isso é apenas o inicio para você ter as pernas grossas. Mas vai por mim, resultado você terá! Mas nada melhor do que o treinamento de uma academia, dando por um professor, por exemplo.