FEVEREIRO CHEGOU E ISSO QUER DIZER…






por Wallace Chagas em 4 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 já está aí e o povo já está se preparando para as festividades

FEVEREIRO CHEGOU E ISSO QUER DIZER...Carnaval! Época do ano em que os brasileiros esquecem de tudo para festejar e pular os quatro dias de folia. Muitos romances terminam e comecem nessa data, assim como muitas crianças nascem em Novembro (faça o cálculo). As ruas ficam cheias e não é difícil encontrar um Spartano na fila da padaria ou um bate-bolas correndo pra lá e pra cá, assustando criancinhas. É festa, todo mundo fantasiado, clima de alegria no ar, felicidade. Ou nem tanto. Sempre tem os babacas que arrumam confusão por qualquer besteira (geralmente os que abusam de bebida alcóolica).

Uma coisa que eu tenho que reclamar sobre a data é em relação as músicas. Carnaval pra mim é marchinhas, sambas embalados com muito ritmo, folia mesmo. Não essa modinha de “ai se eu te pego”, “eu quero tchu”, “vou envergar essa novinha”. Essas músicas atuais servem para tocar em rádio, baladas, boates, etc, mas carnaval é algo mais cultural, algo que se precisa de mais sentimento, alegria, e não essa put@ria generalizada

BENEFÍCIOS DO CARNAVAL
- Música típica, gente animada, pessoas festejando, fantasias, sambas enredo, blocos de carnaval

MALEFÍCIOS DO CARNAVAL
- Pessoas sem noção, pessoas suadas se esbarrando, confusão por toda parte, assaltos elevados (pelo menos aqui no RJ), etc

É claro que os malefícios e os benefícios foram tirados de experiências pessoais, mas, em todo caso, lembre-se delas em algum momento aleatório no carnaval.

Enfim, como ninguém é de ferro, irei tirar um break para farrear um pouco com a namorada e desejo que vocês tenham um excelecente carnaval 2013. Muito juízo e CUIDADO COM O EXCESSO DE BEBIDA ALCÓOLICA. Isso mata.

Abraços e até daqui a pouco!

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!