WHEY PROTEIN – ANTES OU DEPOIS DE MALHAR?






por Wallace Chagas em 2 de janeiro de 2013

veja qual é a melhor hora para tomar o suplemento e aproveite mais os benefícios

WHEY PROTEIN - ANTES OU DEPOIS DE MALHAR?Afinal, é para se tomar o Whey Protein antes ou depois de malhar? Essa é uma pergunta interessante que pode ter mais de uma resposta. E com o crescente interesse dos visitantes sobre suplementos alimentares (até porque muita gente aqui vai à academia e faz uso de suplementos alimentares), decidi escrever um artigo esclarendo esse ponto. Vamos nessa!

Afinal, para que serve o Whey Protein?

Partindo do príncipio, precisamos saber para que serve o Whey Protein antes de consumi-lo, certo? Então, basicamente, esse suplemento é derivado do soro do leite, sendo muito usado por pessoas que praticam atividades físicas e que querem aumentar a massa muscular. Ele ajuda na reconstrução das fibras musculares, ajudando assim o corpo a “reconstruir” os músculos depois dos exercícios físicos ajudando, e muito, na hora de aumentar sua massa muscular.

Hmm, isso tudo é muito bonito. Mas que horas devo tomar meu Whey?

Bom, o Whey Protein, como dito acima, é usado principalmente para reconstruir as fíbras musculares do corpo. Sendo assim, o aconselhável seria você tomar seu suplemento depois de sua série de exercícios (se você toma-lo sem praticar exercícios, provavelmente vai engordar pra caramba).

Whey Protein Antes do Treino: É aconselhável caso você tenha muito suplemento “sobrando”. É que muitas pessoas dizem que é bem melhor você ter uma refeição pré-treino do que ingerir um shake de whey protein, por exemplo. É que o consumo antes do treino te fará ganhar mais energia e isso pode ser substituido por outras coisas, e mais baratas ainda. É como se fosse um “desperdício” útil. Se você for tomar antes do treino, a sugestão é de 30 â 60 minutos antes das atividades.

Whey Protein Depois do Treino: É altamente aconselháve. Tomar um shake de Whey depois do treino ajudará na reconstrução dos seus músculos, fazendo você ganhar massa muscular mais rapidamente. Então se você estiver com o interesse em “crescer”, ficar mais forte e tudo o mais, tome o suplemento assim que você sair da academia. O aconselhável é toma-lo em até 50 minutos logo depois de ter saído da academia.

Bom, espero que isso responda a pergunta “tomar whey protein antes ou depois da academia?”, que muitos fazem. É claro que isso é uma opinião pessoal minha com base em relatos (e em experiência própria), mas a melhor forma de saber como tomar whey protein, é perguntando para algum profissional da área para melhor avaliação.

Boa sorte e bons treinos :D !

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!