LÁBIOS RACHADOS – COMO PREVENIR?

veja dicas de como cuidar dos lábios “quebrados”

Ter lábios rachados pode ser uma “pedra no sapato” na vida de uma pessoa, ainda mais quando se é LÁBIOS RACHADOS - COMO PREVENIR?adolescente e “ficar” é a coisa mais normal do mundo. Nossa boca é o nosso charme e ficar com os lábios quebrados tiram um pouco desse glamour. Quem já beijou com os lábios rachados sabe como é ruim. E quem já foi beijado por uma, sabe mais ainda. Saiba como prevenir lábios rachados e ter uma boca mais bonitinha.

Dicas de como cuidar e prevenir lábios ressecados, quebrados, rachados, etc

1 – Proteja seus lábios do Sol
Sempre tenha contigo um protetor de raios UV, facilmente achado em qualquer farmácia próxima. O sol pode danificar bastante a pele dos lábios se não cuidarmos. Use principalmente quando for a pria.

2 – Use algum hidrante
Tem vários hidratantes ótimos para lábios ressacados, e passar a usar um de maneira apropriada poderá te ajudar bastante.

3 – Manteiga de Cacau
Uma ótima e gostosa alternativa de se prevenir os lábios quebrados é utilizar manteiga de cacau. É baratinho e deixa um gosto bom na boca, quase que viciante.

4 – Evite de ficar mordendo e lambendo os lábios
Tem gente que é viciada em ficar mordendo os lábios. Porém essa prática, e a da “ficar arrancando pelinhas”, são responsáveis por lábios quebrados, dando-lhes uma aparência ressecada. E não pense que ficar lambendo eles irá melhorar, pois isso só fará a situação pior. Eles ficarão mais secos ainda.

5 – Vaselina
Passe um pouco de vaselina nos lábios antes de dormir. Essa prática é bastante eficaz e além de prevenir o ressecamento, irá deixar seus lábios mais suaves.

Os ficam rachados em contato com o frio, o sol, o ar, umidade baixa do ambiente, beber pouca água. Por isso fique sempre cuidando deles pois isso fará sua aparência ficar melhor. Bem melhor! 😉

Nossos leitores também gostaram de:


Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!