COMO FAZER ESFOLIANTE CASEIRO






por Wallace Chagas em 23 de janeiro de 2013

aprenda esfoliar a pele em casa para deixa-la mais bonita e saudável

esfoliante-caseiro-para-o-rostoÉ sempre bom ter o hábito de ficar com a pele limpa e saudável. Além de melhorar nossa aparência, fazer uma esfoliação de vez em quando é importante também para mantermos as impurezas longe, e assim, evitamos que nasçam espinhas e que a pele fique oleosa. Sabendo disso, nesse artigo você vai aprender a fazer um esfoliante caseiro de fubá, e de quebra, como esfoliar a pele em casa, sem muitas complicações.

Esfoliante de Fuba – Como fazer?

Para fazer o esfoliante caseiro de fubá, você vai precisar de 2 colheres (de sopa) de fubá e uma colher (de sopa) de sabonete líquido, ou algum hidratante para seu tipo de pele.
-
COMO FAZER
-
Pegue uma vasilha pequena (o famoso potinho”) e coloque os ingredientes nela, misturando-os até que se forme uma massa, de maneira que não fique muito grossa ou muito líquida.

COMO FAZER ESFOLIANTE CASEIRO
-
COMO APLICAR NO ROSTO
-
Agora é a hora do show! Aplique a massa e vá massageando o rosto levemente, com movimentos circulares. Depois é só enxaguar, usar um hidratante e aplicar a maquiagem, pois seu rosto estará pronto para recebe-la.

O esfoliante caseiro de fubá realmente dá efeito e fazendo três vezes por semana, dentro de um mês, você notará sua pele muito mais suáve e macia e, com certeza, com uma aparência mais cuidada. O que vai aumentar sua auto-estima, sem sombras de dúvida.

Esfoliante caseiro para pele oleosa

Essa outra receita de esfoliante caseiro foi mandado por uma de nossas leitoras. Segue a dica.

Essa é uma receita que uso faz tempo e sempre notei resultados positivos. Indico para quem tem pele oleosa pois a minha pele sempre foi assim e eu sempre usei – gostei.

Você vai precisar de: 1 xícara de feijão branco cru, moído no liquidificado; 4 col. de sopa de açúcar e 4 col. de sola de azeite de oliva.

Misture tudo em um potinho e aplique no rosto (pode ser aplicado no corpo também), deixando agir por uns 25 minutos. Depois lave com água corrente e veja como a pele fica mais macia.

Caso você tenha alguma ou saiba de receitas para esfoliante caseiro ou, até mesmo, como esfoliar a pele em casa, deixe seu comentário na nossa página do Facebook.

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!