COMO FAZER ESCOVA EM CASA *SOZINHA*






por Wallace Chagas em 17 de dezembro de 2012

aprenda a alisar os cabelos em casa sozinha e economizar uma boa grana com escova caseira

COMO FAZER ESCOVA EM CASA *SOZINHA* Fazer escova em casa é um grande adianto. Primeiramente pelo fato de você economizar uma grana pois, apesar do salão oferecer (geralmente) um serviço profissional, uma boa escova sai caro. E segundo, às vezes você só está precisando de uma escova básica para dar um jeito na juba, antes de sair pra uma festinha, uma reunião com as amigas, enfim, dar um “rolé”. Nesse artigo você aprenderá como fazer escova em casa, sozinha, sem precisar da ajuda de alguma amiga, mãe, primas, namorado (é, eu já fiz muita escova em namoradas, por mais estranho que isso possa parecer), etc.

COMO FAZER A ESCOVA SOZINHA?

Na hora do banho, lave muito bem os cabelos com seu shampoo e condicionador prediletos. Ao lavar os cabelos, com um pente com dentes largos, vá desembaraçando os fios o máximo que puder. Seque o cabelo com delicadeza, normalmente, fazendo pressão nos fios com movimentos pra cima e pra baixo. Se o cabelo for volumoso, passe um creme sem enxágue apropriado para seu tipo de cabelo. Depois de ter lavado o cabelo e de tê-lo secado, pegue aquele mesmo pente com dentes largos e pegue uma escova.
-
TENDÊNCIA: cortes de cabelo 2013
-
Comece secando os fios com as mãos e com o auxílio de um secador, tendo o devido cuidado para não embaraçar os fios. A parte principal da escova, como você já bem sabe, é dividir o cabelo para poder trabalhar nos fios “em partes”. Divida os cabelos em quatro partes, da testa para a nuca e de orelha a orelha, prenda separadamente as duas partes de cima e comece por baixo.
-
NOTA: a posição que você colocar o secador é muito importante. Tente sempre posiciona-lo o mais vertical possível, pois assim o efeito da escova será melhor.
-
Nas partes separadas do cabelo, passe o secador pelo menos umas cinco vezes para surtir um efeito legal, fazendo primeiro a parte de baixo do cabelo. Depois de ter passado o secador por todo o cabelo, se olhe no espelho para ver se tem alguma imperfeição. Caso tenha, é só dar um retoquezinho e pronto. É claro que se a senhorita possuir um spry fixador será muito bom, para manter o efeito da escova por mais tempo.

Essas dicas de como fazer escova em casa serve para você que quer economizar uma grana e, melhor ainda, aprender a fazer escova sozinha. É claro que se você tiver dinheiro para ir em um salão, a dica é essa. Mas se quiser fazer seu próprio cabelo… ;)

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!