COMO TER UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL






por Wallace Chagas em 5 de novembro de 2012

COMO TER UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL

veja dicas para ter um namorado saudável, sem brigas bobas e etecetera

Ter um relacionamento perfeito hoje em dia é difícil. Difícil porque, entre outras coisas, o acesso à internet e as informações privadas do outro ficou mais acessível e… é aquele ditado, o que os olhos veêm o coração sente. E sente pra caramba! Então, pensando nisso, veja como ter um namoro perfeito, mesmo com toda essa modernidade que nos cerca e nos sufoca, a todo instante.

5 dicas de como ter um namoro / casamento / relacionamento perfeito

Primeiro, a definição de perfeito aqui não é oriunda literalmente da palavra perfeição. Sabemos que em todo namorado há brigas, briguinhas, ciumes e coisa e tal. Isso é completamente normal e até saúdavel. Mas saiba identificar o que não faz bem pro seu relacionamento / noivado / amizade colorida / namoro. Siga as dicas de como ter um namoro perfeito e comente depois como o “lance” está se desenvolvendo.

  • Não fique fuxicando as coisas dele (a): Quem procura acha e você provavelmente já deve ter ouvido isso. O fato é, ele te traindo ou não, quando procuramos alguma coisa nas coisas de outra pessoa, estamos traindo a confiança dela e nos machucando ao mesmo tempo. Não confiar em seu parceiro configura em uma falta de amor próprio pois, sejamos sincero, na maioria das vezes, a descoberta de “algo” dói muito mais na gente do que no outro. Isso é fato. Está desconfiando de algo? Converse sinceramente e pergunta o que diabos está acontecendo. Funciona na maioria dos casos.
  • Siga as regras estabelecidas: Não, não deve haver autoridade em um relacionamento. Mas quando digo regras, quero dizer, por exemplo que: os dois entrarem em acordo em algumas questões. “Não quero você falando com seu ex-namorado”, “Não quero que você adiciona sua ex no facebook”, “não quero que você saia a noite pra casa da sua prima que só tem amigas adolescentes e sedentas por sacolés humanos de carne”, etc. O fato é que, em um relacionamento, temos que passar a nos impor limites para não acabar magoando o parceiro (a). Porque senão, nem vale a pena começar a namorar
  • Se não quer que ninguém descubra, não faça!: A sorte do dia do Orkut já deu a dica e eu só estou aqui pra lembrar. Escapadinhas, fugidinhas não estão com nada! Se for pra trair e sacanear, é melhor nem começar a namorar então, certo? Certo.
  • Não dê atenção à fofocas: Não é por mal e eu sei que você tem as melhores amigas do mundo. Mas antes de dar ouvido à elas e sair descascando em cima do seu namorado, ouça o que ele tem a dizer antes de acreditar em algo dito por outros. Lembre-se que em um namoro só participam duas pessoas. Bom, pelo menos aqui no Brasil.
  • Não reviva o passado: O que passou, passou! Ficar remoendo o passado só trará o que passou a tona. Você tem que focar na realidade, no que está vivendo agora, no que está de fato acontecendo. Não importa se ela ou ela já namorou com ciclano ou beltrano. O que importa é que ele está com você agora. Nada mais do que isso.

-
VEJA TAMBÉM
como saber se ele me ama?
como saber se ele tá me traindo?
meu namorado está me traindo?
-
Essas são as minhas dicas para se ter um namoro saudável, um relacionamento perfeito. Siga-as e deixe nos comentários o que você achou. Gostou do artigo? Clica ali do lado em Curtir e espalhe a palavra do Thomas :)

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!