ROACUTAN – BENEFÍCIOS, RISCOS E EFEITOS






por Wallace Chagas em 25 de outubro de 2012

ROACUTAN - BENEFÍCIOS, RISCOS E EFEITOS

veja quais são os benefícios, efeitos e os riscos do medicamento Roacutan

A primeira vez que eu ouvi falar de Roacutan, um forte remédio que combate a acne severa, eu fiquei maravilhado e perplexo. Como eu sempre tive problemas de espinhas (e problemas sérios), fui a um dermatologista e pedi para que ele me receitasse o roacutan, o que foi negado na hora. Naquele momento, eu fiquei com raiva pois, como vocês sabem, se ter espinhas normais já é ruim, ter espinhas severas é pior ainda. Mas depois eu entendi o porque.

BENEFÍCIOS DO ROACUTAN

O Roacutan tem como princípio ativo a Isotretinoía, um derivado da Vitamina A que acaba, gradativamente, com a oleosidade da pele, dando um fim nos problemas de acnes mais severos que tem. Ele é indicado para pacientes portadores de Acne Tipo 3, que são aquelas espinhas gigantes, que realmente, além de doer muito, destroem a auto-estima da pessoa. Então, podemos dizer que os benefícios do roacutan, em primeira instância, seria acabar totalmente com a acne do paciente, tirar a oleosidade da pele e, o principalmente, aumentar a auto-estima do paciente.

EFEITOS COLATERAIS DO ROACUTAN E SEUS RISCOS

Entretanto, para um dermatologista receitar o Roacutan para o paciente, um equilíbrio deve ser feito entre ambos. Pois entre os efeitos colaterais do roacutan, estão depressão (que pode agravar caso o paciente já apresente esse estado), ressecamento e quebra dos lábios, possíveis alterações de humor. Dá-se pra notar que o roacutan, além de ser muito eficiente, pode acabar trazendo sérios riscos para o paciente.
-
VEJA TAMBÉM
bepantol clareia a pele
como fazer limpeza de pele em casa
Roacutan – antes e depois do tratamento
-

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O ROACUTAN

Como conseguir roacutan: para conseguir o roacutan, ele deve ser receitado obrigatoriamente por um dermatologista, sendo esta uma tarefa díficil, pois, como você pôde ver abaixo, é um tipo de remédio que pode trazer sérios problemas, mesmo sendo bastante eficaz.

Relatos sobre o Roacutan: os principais relatos sobre o roacutan que eu li na internet é que, na maioria dos casos, a quebra dos lábios, perda do apetite, sonolência e um aparecimento terrível de espinhas, até que elas sumam completamente do rosto.

O roacutan é o tipo de medicamento receitado em casos extremos de acne e, se você estiver passando por esse problema, aconselho fortemente que você procure um dermatologista e converse com ele a respeito disso.

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!