COMO PREVENIR AS RUGAS






por Wallace Chagas em 24 de outubro de 2012

COMO PREVENIR AS RUGAS

veja como prevenir as rugas em 5 passos; e é pra começar agora!!!

Prevenir as rugas não é um procedimento para aquelas (e aqueles!) que estão na casa dos “tenta”, não. Tomar alguns cuidados e precauções, ainda cedo, ajuda e muito a evitar o surgimento de rugas. Ficar velho é um processo natural e infelizmente, não tem como lutar contra isso; a natureza, que por um lado é repleta de coisas lindas, por outro é cruel: todos nós vamos ficar velhos um dia, isso é inevitável. Porém, o que nós podemos fazer é evitar ao máximo que as rugas apareçam ou, caso aparecer, que sejam menos visíveis. Então, minha amiga (o), confira abaixo algumas dicas de como prevenir as rugas, as verdadeiras vilãs do mundo da estética.

COMO AS RUGAS SÃO FORMADAS?

As rugas surgem, de uma maneira muito não-profissional de ser explicado, com o avanço da idade. É como se fosse um sinal natural de que uma pessoa está ficando mais velha. Existem dois tipos de rugas: a) Dinâmicas: são formadas quando fazemos alguma expressão facial, e totalmente perceptível quando rimos, choramos ou fazemos alguma expressão que contraía os músculos do rosto, por exemplo; b) Estáticas: esse tipo de ruga aparece quando estamos com o rosto relaxado, não precisando que façamos expressões faciais para que elas sejam perceptíveis; demarcam totalmente a idade avançada, trazendo um pequeno “desespero” para aqueles que ligam pra essas coisas.
-
VEJA TAMBÉM
como clarear os dentes
como tratar as olheiras
como acabar com o mau hálito
-

DICAS DE COMO PREVENIR E EVITAR AS RUGAS

Segundo alguns especialistas da área, as dicas a seguir ajudam e muito na prevenção das rugas. Então se você está preocupada(o), veja a seguir algumas dicas para evitar rugas

1- Cremes que Rejuvenescem a pele: é indicado o uso de cremes que (com substâncias ativas) rejuvenescem a pele, a partir dos 25 anos. É aconselho o uso noturno e há vários tipos de creme, cada um para um tipo de pele diferente.

2- Evite lavar o rosto com água “suja”: a água da torneira, por exemplo, é uma água do tipo “clorada” e isso pode acabar acelerando o processo da aparição das rugas.

3- Usar hidratante facial: a partir dos 20 anos de idades, já é aconselhado o uso de um hidratante facial para o seu tipo de pele. Além de prevenir as rugas, ajuda a hidratar a pele contra os efeitos nocivos do sol e do dia-a-dia.

4- Filtro Solar: o uso do filtro solar é bastante recomendado na prevenção das rugas e sua utilização é indicada em qualquer idade.

5- Parar de fumar!: parar de fumar é uma atitude que traz inúmeros benefícios ao corpo. Além de você ficar com mais saúde, disposição e um monte de outras coisas, parar de fumar pode evitar em até 5 vezes a aparição de rugas em sua pele.

Essas dicas de como prevenir as rugas são essenciais para quem quer se cuidar e, mesmo envelhecendo, retardar os efeitos naturais o quanto antes!

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!