COMO CONTAR PRO MEUS PAIS QUE ESTOU GRÁVIDA?






por Wallace Chagas em 22 de outubro de 2012

COMO CONTAR PRO MEUS PAIS QUE ESTOU GRÁVIDA?

veja dicas de como iniciar um diálogo saúdavel a respeito da gravidez

Hoje eu recebi um e-mail com o seguinte título: “como contar pros meus pais que estou grávida?” e me fez pensar em duas coisas; 1) eu, sendo pai, não saberia como reagir caso minha filha viesse assim, do nada, dizendo que está grávida. Ainda mais ela tendo 3 anos de idade; 2) deve ser difícil pra caramba contar pros pais que está grávida, pois a gente nunca sabe como será a reação dos coroas ao saberem que a filhinha deles foi “engravidada” por um alguém que geralmente não detém a admiração dos pais da moça. E agora, Thomas?

5 maneiras de contar para os seus pais que você está grávida

Fiz uma lista com 10 formas de você dizer pro seu pai ou mãe que está grávida, da forma mais sútil do mundo.

1) O clássico “pai, mãe, preciso falar uma coisa pra vocês…” diga isso passando a mão na barriga e logo depois de falar, comece a chorar e imitar sons de animais pequenos.

2) Explique a situação pro seus pais. Diga que foi um “acidente”, que você sabe de tudo que vai acontecer e PELO AMOR DE DEUS, NÃO CONTE OS DETALHES PARA ELES, PRINCIPALMENTE AO SEU PAI.

3) Pergunte pra eles se eles conhecem a história da cegonha e, ao mesmo tempo, pergunte pra eles se ficariam tristes caso a cegonha tivesse visitado você. Isso, é claro, com aquele sorrisinho e passando a mãozinha na barriguinha.

4) Primeiro, converse com a sua mãe sobre a situação. As mães, nessas horas, tem uma sensibilidade maior sobre o assunto justamente por elas já terem sido mamães (meio óbvio, né?).
-
VEJA TAMBÉM
como fazer teste de gravidez caseiro
como tomar o yaz
fotos de mulheres grávidas
-
5) Cole adesivos espalhos pela casa dando pistas que alguém da família está esperando um bebê. Bom, não faça isso se você for filha única ou tiver um irmão pequeno. Pode parecer estranho.

6) Fale com seus pais acompanha de seu namorado. É, minha amiga, chama o rapazinho pra falar com os seus coroas e pra segurar essa responsa junto com você. Ele não estava participando lá do bem e bom? Agora pede pra ele segurar esse Abacate.

É claro que contar aos pais sobre a gravidez é uma tarefa difícil, mas lembre-se que não existe E NÃO EXISTIRÁ no mundo pessoas que gostem mais de você do que seus próprios pais. Então, minha filha, eles são as primeiras pessoas que são obrigados a saber da notícia. Você querendo ou não. Abraços e boa sorte!

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!