Anticoncepcional Yaz – Como tomar, benefícios e efeitos






por Wallace Chagas em 17 de outubro de 2012

Anticoncepcional Yaz - Como tomar, benefícios e efeitos

saiba como usar o anticoncepcional Yaz, preço, seus efeitos e propriedades

Pode parecer estranho um post aqui no Minha Beleza sobre o anticoncepcional Yaz, mas o fato é que por causa de alguns e-mails (dois para ser exato), decidi postar algumas informações sobre o Yaz, como benefícios, efeitos e um monte de outras informações. É, meus amigos e amigas, agora chegou a hora de tirar as dúvidas a respeito desse medicamento, entre outras, como tomar o Yaz, por exemplo.

BENEFÍCIOS E EFEITOS DO ANTICONCEPCIONAL YAZ

Temos que concordar que o maior efeito do Yaz, por mais óbvio que seja, é o de impedir a gravidez, usado como método contraceptivo. Entretanto, há relatos de outros efeitos do anticoncepcional yaz no organismo, como diminuição do fluxo menstrual, sonolência, e alguns outros que podem ser interessantes (ou não), e que são presentes na maioria das mulheres que utilizam o medicamento. Isso tudo por ser um um contraceptivo oral combinado, contendo pequenas doses de concentrações de dois hormônios presentes na mulherada: a drospirenona (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Os efeitos (benéficos e “maléficos”) do yaz são esses (os mais comentados)
-
TEXTO: fotos de mulheres grávidas
DICA: como contar pros meus pais que estou grávida?
CONFIRA: como fazer teste de gravidez caseiro
-
BENEFÍCIOS DO YAZ
- Pode ajudar na diminuição de acne
- Pode impedir o ganho de peso, pela retenção de líquidos
- Ajuda a regular o fluxo da menstruação
- Ajuda a reduzir os efeitos da TPM
- Ajuda no combate a calvície

EFEITOS COLATERAIS DO ANTICONCEPCIONAL YAZ
- Ganho de celulite
- sangramento desregulado
- alterações no humor
- dor de cabeça
- estresse

Lembrando que os efeitos podem variar de mulher para mulher, e esses listados são os mais comentados nos fóruns pela internet a fora.

COMO TOMAR O YAZ
A cartela de comprimidos do anticoncepcional Yaz traz 24 comprimidos, sendo que o primeiro você deverá usar no primeiro dia da menstruação. Depois é só seguir a bula do remédio e a indicação de sua ginecologista.

Lembre-se que tomar anticoncepcional não exclui o fato de você ter que se proteger na hora da relação sexual, pois a gravidez indesejada é o menor dos males responsáveis pelo sexo sem proteção.

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!