ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS






por Wallace Chagas em 10 de outubro de 2012

ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS

confira lista com comidas que farão sua massa muscular aumentar

Alimentos ricos em proteínas deveriam/devem estar na dieta de pessoas que almejam ganhar mais força, mais massa muscular, “aumentar os músculos”. Hoje em dia boa parte do mercado de suplementos se sustenta vendendo produtos ricos em proteína, com os mais variados preços e gosto. E se você for como eu, que sempre anda meio sem dinheiro pra tudo, aconselho economizar e começar a intrudir novos alimentos em sua dieta, ao invés de gastar uma grana comprando um suplemento alimentar – o que não deixa de ser ótimo também. Mas aqui a conversa é outra. Confira abaixo alimentos ricos em proteínas, capazes de aumentar sua força e massa muscular (claro, praticando os exercícios corretamente).

Alimentos que aumentam a força e os músculos!

Essa lista contém elementos facilmente encontrados em feiras, mercadinhos por aí, e devem entrar em sua dieta caso você deseja aumentar sua massa muscular. É claro que isso não fará milagres e não é exagerando que você alcançará seus resultados. Faça uma dieta balanceada, de preferência com o auxílio de algum nutricionista.

FRANGO
Muito conhecido e consumido por atletas que praticam atividades físicas, e até é um apelido para os magrinhos (que se acham fortes) da academia, o frango é um alimento rico em proteínas e presente em várias dietas que visam aumentar massa muscular. O frango sem pele e sem osso tem 25% de proteína. Cozinha o frango com um bom tempero, sem pele e sem osso, e mande pra dentro nas principais refeições (ou então depois do treino). 7g de proteína para cada 30g de frango. Agora os almoços de domingo jamais serão vistos da mesma maneira.

PEIXE
O peixe é outra fonte rica de proteína e que traz outros muitos benefícios para o organismo, além de ter Omega3. Ele tem a mesma proporção de proteína que o frango, sendo seu valor biológico maior. Além de ter vários prós, o peixe pode ser preparado de qualquer forma. É só usar a criatividade. 7 g a cada 30g de peixe

CARNE VERMELHA
A carne vermelha, além de ser BASTANTE saborosa, é uma outra fonte rica em proteínas que aumentam os músculos, contendo cerca de 25%. Além desse benefício, a carne vermelha ainda é rica em vitamina B-12, ferro e zinco, responsáveis por fortalecer nosso sistema imunológico. Procure consumir a carne vermelha menos gordurosa que tiver.
-
VEJA TAMBÉM
dieta para engordar rápido
vitaminas que engordam
alimentos que dão energia
-
OVOS
O ovo é um alimento muito rico em proteínas, sendo bastante consumido por quase todo mundo que pratica alguma atividade física, além de conter uma grande quantidade de Omega 3, que pode melhorar seu sistema imunológico e fazer com que você se recupere mais rápido do treino. O importante é comer a clara do ovo, apesar de não ser NADA saborosa… mas é barato, pelo menos.

Esses quatros alimentos ricos em proteínas são facilmente encontrados, e eles irão te auxiliar no processo de ficar forte e aumentar os músculos. Converse com um nutricionista e faça uma dieta para ficar forte. Boa sorte!

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!