MANCHAS NA PELE – COMO TRATAR???






por Wallace Chagas em 25 de setembro de 2012
MANCHAS NA PELE - COMO TRATAR???

confira dicas de uma dermatologista para o tratamento das indejesáveis manchas

Tem alguém aí que gosta de ter manchas na pele? Eu presumo que não, evidentemente. Ter manchas na pele podem acabar com a auto-estima de uma pessoa, gerar mal estar e o pior, até doenças! Como o intuito do blog é dar dicas para gente cuidar de nossa beleza, segue abaixo uma lista com as manchas mais “comuns” e seus tratamentos.

veja abaixo os tipos de manchas mais comuns e o tratamento delas

* Essas informações foram dadas pela médica desmatologista Ana Lúcia Recio, no site Mais de 50 (consultar artigo aqui). Eu vou destacar as manchas mais comuns, sendo que no artigo citado em cima você encontrará uma lista mais completa.

Como tratar Vitiligo: Vitiligo são manchas brancas com um brilho não metálico, que podem surgir ao redor da boca, olhos e genitais. Sua causa é desconhecida e para tratar o vitiligo, é necessário a ida em um dermatologista para o mesmo avaliar sua situação.

Como tratar Sardas: As sardas, ou melanose solar, são aquelas manchinhas que quem tem detesta, mas que muitos acham “bonitinhas”. São mais presentes no rosto, ombro e no colo das pessoas, e sua origem é por causa do efeito cumulativo da exposição ao sol. O uso de um filtro solar de amplo espectro impede que elas piorem de situação. Para remove-las é necessário fazer uso de produtos clareadores, como o Bepantol por exemplo (consultar artigo: bepantol clareia a pele?)
-
VEJA TAMBÉM
como clarear a pele do rosto
bepantol clareia as axilas?

Como tratar Leucodermia Solar: a leucodermia solar são sardinhas brancas originadas a exposição ao sol por muito tempo; anos. A melhor forma de tratar essas manchas é a prevenção, consultando um dermatologista.

Para consultar os outros tipos de manchas na pele e tratamento, clique aqui.

Tratar as manchas na pele é uma tarefa “obrigatória” para quem quer sentir bem consigo mesmo e aumentar a auto-estima. Caso aparecer alguma mancha estranha em seu corpo (pra mim, toda manchinha me preocupa), procure um médico para saber se um tratamento apropriado para o seu tipo de situação.

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!