COMO TRATAR E PREVINIR OLHEIRAS EM CASA






por Wallace Chagas em 27 de setembro de 2012

saiba as causas e tratamento para olheira, problema que tudo já teve um dia

Quem nunca, depois de uma noite mal dormida, regada de cerveja e biricuticos, acordou não muito bem no dia seguinte, e quando foi se deparar ao espelho, viu enormes olheiras em seu rosto, indicando que não dormira bem na noite anterior? É, apesar do “drama” todo, isso acontece com bastante gente e é mais normal do que parece. O problema é que isso é genético. Não, eu não estou querendo dizer que uma noite mal dormida não ajuda, mas são vários fatores. Confira abaixo como tratar olheiras em casa e preveni-las

O que causa as olheiras?

Uma das causas mais comuns das olheiras, você sabe, são noites mal dormidas. Outra é genética! se você tem alguém na família que sofre com esse mal, ou até mesmo mãe e pai, saiba que você terá uma predisposição a ter olheiras, aquelas bolsas escuras que dão ao redor dos olhos. As causas básicas do surgimento são três: deposição de pigmentos escuros; pele ao redor dos olhos fina demais; presença de olhos fundos e protuberância de bolsas de gordura abaixo dos olhos. A produção e deposição de elementos escuros podem ser causados por:

- muita exposição ao sol
- friccionar o local ao limpar, por exemplo, ao retirar uma maquiagem
- má respiração bucal que acaba prejudicando a irrigação e oxigenação na região dos olhos
- problemas de dormir
- fumar

Tratando as olheiras em casa

Apesar dos pesares, tem como tratar as olheiras em casa, com soluções um pouco invasivas. A melhor forma de tratamento caseiro para olheiras é comprar algum creme hidratante para o problema, encontrando facilmente em farmácias. Você fazendo um tratamento com aplicando o creme duas vezes ao dia, em um espaço de tempo médio você já notará as diferenças. Outra alternativa é, pela manhã, colocar compressas de água gelada na região por 6 minutos. Colocar pepinos gelados nos olhos também funciona, só que incomoda um pouco.
-
VEJA TAMBÉM
como clarear os dentes
bepantol clareia a pele
como acabar com o mau halito
-
Tratar as olheiras pode parecer incomodo no começo, mas depois você ficará satisfeito com os resultados. Caso você achar que tem um problema sério, procure um dermatologista para receber um tratamento adequado. E ah, dorme direito, viu?!

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!