COMO ACABAR COM O MAU HÁLITO






por Wallace Chagas em 11 de setembro de 2012
COMO ACABAR COM O MAU HÁLITO

veja dicas e tratamento para dar eliminar o famigerado “bafo”

Como saber se eu tenho bafo? Como acabar com o mau hálito? Perguntas assim sempre perduram na cabeça dos adolescentes e, pra ser sincero, de todo mundo. Na hora de beijar na boca você vai lá e dá uma checadinha, dá um confere pra ver se o bafo não vai acabar com a pessoa. Quem tem sabe o quanto desagradável é e quem convive com alguémm que tenha mau hálito, droga!, sabe como é ruim. Ainda mais na hora de beijar! Mas saiba que acabar com o mau hálito e possível e você saberá como, a seguir

O que causa o Mau hálito? Como saber se eu tenho isso?

Ao dormimos, o nosso fluxo salivar é reduzido a zero, gerando uma leve hipoglicemia. Isso somado ao fato de que microorganismos atuam em toda nossa boca atuando sobre restos de “alimentos”, o que dá um cheiro bastante ruim. Bom, essa é a causa “mais comum”, dentro outros fatores que podem gerar o mau hálito, como feridas na boca, por exemplo.

Para saber se você tem mau hálito ou não, é só perguntando mesmo para um amigo. Ou também dá pra perceber como as pessoas se comportam quando você está falando muito próximo a elas. O grande problema para quem tem mau hálito é que, geralmente, por fadiga olfatória a própria pessoa não consegue perceber seu hálito. Aí fica difícil, não é?

Como eliminar o mau hálito – tratamento caseiro

Ao acordar pela manhã, já dá pra sentir como nosso hálito fica, né? Bom, não é nada agradável e imaginar beijar uma boca assim, me dá até calafrios. E saiba que mesmo chupando uma bala halls ultra preta, o mal continua lá, inabalável!! Veja algumas dicas para acabar com o mau hálito em casa, de forma prática e simples

ESCOVAR A LÍNGUA- sempre que for escovar os dentes, lembre-se de passar a escova na língua. Escovar essa região elimina as bactérias e consequentemente ajuda a combater o mau hálito.
-
VEJA TAMBÉM
como clarear os dentes
Bepantol clareia a pele
Como clarear a pele
-
HIGIENIZAR BEM A BOCA- depois de alguma refeição, lembre-se sempre de escovar os dentes e inclusive utilizar fio dental. Pedaços de alimentos que ficam na boca causam um odor bastante desagradável.

BEBER PELO MENOS 2L D’ÁGUA POR DIA- bom, isso ajuda a higienização da boca além de fazer um bem danado ao organismo.

MASTIGUE BASTANTE CHICLETES- compre algumas gomas de mascar e taque na boca, de preferência aquelas que não tem açúcar. O ato de mascar o clique vai fazer com que você salive mais, além de disfarçar seu hálito.

Essas são dicas básicas de como acabar com o mau hálito. Lembrando que se isso não resolver seu problema com o “bafo”, é super aconselhável a visita de um médico para uma avaliação séria e profissional. Boa sorte!!

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!