• O QUE É SER BONITO HOJE EM DIA?

    confira uma breve análise da beleza e o que é considerado ‘belo’ por DR. Love

    O QUE É SER BONITO HOJE EM DIA?
    Oi, fulano. Err… você gostaria de sair comigo, hoje a noite? (exemplo imaginário que acabou de passar na cabeça)

    Como saber se sou bonita ou feia?” O que é ser bonito nos dias de hoje? São perguntas dificéis de serem respondidas e que, entretanto, são formuladas de acordo com a maneira de como a sociedade se comporta/reage/absorve/expressa/etc. “Ah, você parece com aquele cara da tevê!”, “Hm, eu estou malhando pra ficar com a bunda igual aquela panicat rsrs” e tantas outras frases que muito ouvimos por aí – e algumas vezes até falamos -, estão cada vez mais corriqueiras em nossas vidas. Ele quer malhar pra pega-la, e ela tá gastando horrores pra entrar em uma calça tamanho 36. Esperem aí! Isso é ser bonito? Não. Não sei… hm, pode até ser.

    O QUE ERA BONITO NO PASSADO?

    O passado que digo é lá por 1920, tempos em que o naufrágo do Titanic era notícia e que goibada em lata era a novidade do momento. Sim, senhores, naquele tempo a beleza era tratada de forma diferente e as mulheres também se comportavam de forma diferente. Uma mulher feia mas bem vestida era ‘linda’, admiravél, ainda mais se viesse de uma família tradicional e com posses. Essa era a beleza dessa época. Bom, ainda podemos ver isso nos dias de hoje.

    Uma mulher bonita antigamente (não tão antigamente assim)

    O QUE É BONITO NOS DIAS DE HOJE?

    Sinceramente, eu não sei dizer muito bem, mas posso arriscar. Veja a tabela abaixo como uma comparação para você saber se é bonita (o) ou não, segundo os padrões impostos por mim.

    a imagem abaixo mostra o que as mulheres e os homens bonitos possuem/tem que ter para se encaixar no padrão de beleza atual

    É claro que isso não é uma regra definitiva, a grande verdade universal, mas o caminho é mais ou menos por aí. Estamos vivendo o ápice do culto ao corpo, da super valorização da beleza exterior e coisas superficiais. Ser bonito não é ser o que a televisão ou as revistas te mostrarem. Todo mundo é bonito, afinal de contas…

    Confira algumas comidas que emagrecem!

    Nossos leitores também gostaram de:

    Comments are currently closed.