COMO SE LIVRAR DA PREGUIÇA?! SAI MAL!






por Wallace Chagas em 14 de agosto de 2012

dicas para deixar de ser preguiçoso, deixando essa moleza de lado!!!

COMO SE LIVRAR DA PREGUIÇA?! SAI MAL!

Se livrar da preguiça é uma tarefa muito difícil pra uns, fáceis pra outros e completamente complicada pra outros (meu caso). O fato é que, se por um lado é muito bom ficar sentado/deitado o dia todo, sem nada pra fazer e com as pernas pro ar, por outro lado isso pode estar prejudicando sua vida de maneiras astronômicas! É sério, e algo bastante delicado. Deixe de ser preguiçoso e continue lendo essa parada aê pra você entender melhor do que se trata

ENTENDENDO A PREGUIÇA

A preguiça é um estado físico e mental causado por má alimentação, maus hábitos e outras coisas ruins, como pensamentos negativos, procrastinação e a mania de não querer fazer nada, o tempo todo, a não ser deitar e dormir. Lembre-se que se é pra ser feito, tem que ser feito. Descansar é muito bom, mas apenas é válido se o descanso vier de uma produtividade. Rapaz, eu acredito que não faz parte do seu objetivo ter desistido de viver, não é? É isso que a preguiça é: desistência de fazer as coisas.

TRATAMENTO PARA PREGUIÇA EXISTE?

Bom, eu não sei ser existe um TRATAMENTO para se livrar da preguiça, mas, com algumas mudanças de hábitos em sua rotina, com certeza você melhorará sua produtividade e com isso, ficará mais satisfeito consigo mesmo (ah, e sem contar que seus familiares ficarão bem mais felizes).
-
Não desista!
Simpatia para engordar
Como criar uma rotina saudável?
-
COMO MUDAR – DEIXAR A PREGUIÇA PRA LÁ
1 – Faça exercícios físicos. Aqui no blog o que mais tem são exercícios para serem feitos em casa. Ou então, caso esteja mais disposto, entre em uma academia. Uma rotina de exercícios físicos vai te deixar bem mais disposto e produtivo.

2 – Pensou? Então faça! Essa história de deixar pra fazer amanhã o que se pode fazer hoje só é engraçado nos programas de comédia. Pensou em algo que tem que ser feito? Então comece a fazer. Vá pela parte fácil e determine para si mesmo que a tarefa tem que ser concluída, sem desculpas ou interrupções.

3 – Durma. É estranho ler uma dica dessas em um artigo para “vencer a preguiça”, não é? Pode até ser. Mas, muitas vezes, uma noite mal dormida é refletida na falta de produtividade do dia seguinte. Pense nisso e capriche na hora de DORMIR A NOITE.

4 – Visualize o lado bom de fazer suas tarefas

5 – Visualize o lado ruim em não fazer suas tarefas

6 – Uma coisa de cada vez. Também não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo, né? Vã administrando as tarefas em uma lista, por exemplo, das coisas mais fáceis até as mais difíceis. E depois vai executando uma por uma, levando o tempo necessário para cada atividade.

7 – Viva feliz e produtivamente.

Vencer a preguiça definitivamente é uma tarefa complicada, mas não impossível. Eu mesmo estava com uma preguiça enorme de escrever esse artigo e ele está aqui, escrito. Pode estar uma porcaria, mas pelo menos eu sentei meu traseiro na cadeira e comecei a digitar. Simples.

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!