COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO






por Wallace Chagas em 27 de julho de 2012

dicas e técnicas criativas (e baratas) para você decorar seu espaço, independente do tamanho que for

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO

Decorar um quarto pequeno não é tão simples quanto parece. Às vezes erramos em pensar que só porque o espaço é pequeno, é que não devemos dar tanta importância assim. Outro pensamento errante é que a falta de dinheiro é responsável pela ausência de decoração! Você pode decorar um quarto sem dinheiro (tá, com pouco, bem pouco) com algumas dicas simples, criatividade e muito bom humor (para não chorar, em alguns casos).

Primeiro, você precisa saber o que realmente será necessário em seu quarto e o que você poderá colocar – se tiver espaço – para dar um toque a mais no ambiente. Por exemplo, nada adianta você colocar um armário de seis portas no cômodo, sabendo que se mais de duas forem abertas, será impossível o trânsito dentro do quarto. A idéia é deixar tudo compacto, já que o quarto não é tão grande assim para caber móveis maiores. Dê um jeito de arrumar um armário com uma cama embutida ou, no meu caso (leia-se: na minha imaginação), ter um sofá-cama. Já economiza espaço pra caramba! A ideia dos “móveis pequeninos” vale para tudo que você precisar no seu quarto.

Segundo, procure uma cama com altura normal, não tão baixa e não tão alta, pra ter menos volume e não te dar uma sensação de aperto. No caso das paredes, se você for pintar, use cores leves e descoladas; vivas. Use a criatividade e imagine uma coisa bastante legal. O quarto já é pequeno, então personalize as paredes do jeito que você quiser (é claro, sem inventar muito. não vá dar uma de artista, pelo amor de Deus!). Já que você está olhando pras paredes, uma idéia que eu gosto muito é colocar desenhos familiares como quadros. Por exemplo, desenhos de seus filhos (caso você tiver algum), parentes, ah, você entendeu! Procure cortinas que combinem com a cor principal do quarto.

Procure adicionar alguns acessórios pequenos no quarto, e sempre com cores que combinem com as cortinas e paredes. Para você que quer saber como decorar um quarto pequeno, fica esse pequeno guia. E lembre-se de deixar o quarto sempre arrumado, porque bagunça arrebenta com a cara de qualquer decoração!

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!