MALETA DE MAQUIAGEM: COMO MONTAR UMA PASSO A PASSO






por Wallace Chagas em 24 de maio de 2012

Veja dicas e produtos para você montar sua matela no estilo Bond Girl

MALETA DE MAQUIAGEM: COMO MONTAR UMA PASSO A PASSO

Como montar uma maleta de maquiagem? Apesar de parecer uma pergunta boba, é bastante difícil de responder. Hoje em dia há inúmeros produtos novos, um melhor do que o outro, sendo lançados todos os dias, a fim de confundir a cabeça e o bolso da mulherada. Confira abaixo como montar uma maleta de maquiagem, passo a passo

1º passo: Para montar uma maleta de maquiagem profissional, completa, é necessário comprar uma maleta que caiba tudo (não são poucas coisas, baby) ou uma necessaire, de preferência com algumas repartições, para que alguns compactos como sombra e pó de arroz, por exemplo, não quebrem pois, independente da marca, eles quebrem com facilidade. Por isso que a escolha de uma maleta com repartições é a certa.

2º passo: comece com os produtos para sua pele, que são fundamentais em todo estojo de maquiagem. Fique atenta na escolha certa, porque não é toda mulher que sabe o tipo certo de maquiagem para usar em seu tipo de pele. Peça ajuda para um profissional para um auxílio mais específico. A pedida aqui é ter dois tons, para os dias normais e para aqueles dias em que sua pele estiver mais queimadinha, bronzeada e tal. Lembre-se que com mais de um tom, você consegue fazer “truques” incríveis.

3º passo: O blush é um item primordial em sua maleta de maquiagem. Ele dá um ar diferente na mulher, um aspecto jovem e saúdavel admirado por muitas mulheres, principalmente adolescentes. Só tome cuidado com a quantidade e o tom, para você não ficar parecendo uma palhaçada. Os outros fatores são questões de gosto pessoal.

4º passo: Não se esqueça do item mais valioso em um estojinho de make: as sombras. A diversidade de cores disponíveis no mercado são quase infinitas e você terá que escolher bem, de acordo com o seu gosto e o principal, seu tom de pele. Para muitas mulheres, a sombra é o mais importante na hora de fazer uma maquiagem. Então fica ligada.

5º passo: Lápis de olho é essencial em uma matela de maquiagem. Apesar do lápis preto ser o mais conhecido entre as mulheres, há diversas outras cores que podem cair bem com o seu tom de pele. É escolher e experimentar.

6º passo: Batom. É muito dificil falar de make-up e não citar o batom. Dos mais baratinhos até os Dior da vida, o Botão é um item essencial na bolsa de qualquer mulher. Nunca deve esquecê-lo.

7º passo: para finalizar, pincéis. Os pincéis não podem faltar em nenhum maleta de maquiagem. Uma boa pedida é comprar os da linha O Boticário, por serem mais baratinhos e bons.

Esses são os 7 passos para montar uma maleta de maquiagem básica, de acordo com suas preferências. Como é o seu estojo de maquiagem?

Onde comprar Estojos de Maquiagem?

Na Internet, é claro. Em sites como o Mercado Livre e o Shopping UoL tem vários kit de maquiagens à venda, todos baratinhos. Só não sei a qualidade dos produtos, mas aí você confere, né.

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!