AUTO-ESTIMA: O MAIOR PODER QUE VOCÊ TEM






por Wallace Chagas em 23 de maio de 2012

O que é Auto-Estima? Leia as dicas para você se sentir tão bem quanto o super-homem com a roupa do homem-aranha

Auto-estima é o nome. Muita gente não tem auto-estima e por isso são tão amarguradas. Quantas vezes você já não olhou para uma pessoa, aonde na qual você achou feia, estranha ou sei lá, fazendo coisas incríveis? Conversando com aquela garota que você tanto gostaria de falar e tal? É, já aconteceu comigo algumas vezes também. Sabe qual é o problema? Eles tem auto-estima e você não.

Auto-estima, por uma definição porca, é gostar de si mesmo, estar satisfeito com sua aparência, com o modo de como você mesmo se vê, em um espelho, em uma auto-crítica mais sincera do mundo. Já se olhou no espelho alguma vez e, depois de ver o que viu, dar um tiro de bazooka na imagem refletida? Eu to ligado.
VAMOS MUDAR ISSO AÊ, POARR!!!!!1NÚMEROUM!

Confira abaixo 5 dicas básicas para aumentar sua auto-estima

Atente: eu sei que é dificil pra caralho “mudar”, ainda mais lendo um texto porco na Internet. Veja isso como um apoio e tire daqui apenas as coisas que você acha que fará bem para si mesmo. – Esse recado foi patrocinado pelas Bolachas Jesus – Uma mordida, uma salvação de sabor.

 1 – Mude

Mudar é o primeiro passo para aumentar sua auto-estima. Se você estiver no fundo do poço, meu amigo, é aí que você continuará se sentindo um merda. O macete é mudar. Não se importa se os seus pais morreram viajando para França, se a sua namorada te trocou por um leão, que seja: parceiro, o mundo não tem pena de você. Se você não se tratar, ninguém vai fazê-lo para você. Pegue um papel e uma caneta e comece a enumerar as coisas que você gostaria de mudar em si mesmo. Quando eu fiz isso, pensei em até lançar um livro de tantas páginas que eu tinha escrito. Minha mãe tinha pensado que era uma carta de suicídio. E o pior é que ela riu. Besteira.

 2 – Comece a mudança

 É tipo assim: você sabe que a outra casa é bem melhor, mas tem uma puta preguiça de pegar seus móveis para começar a mudança, tá ligado? A parada aqui é agir. Depois que você identificar tudo aquilo que você deseja mudar em si, comece a por em prática. Tá cheio de espinhas na cara? (Ver: Espinhas, Acnes e Cravos: Causas e Tratamento) Comece um tratamento. Tá gordo? Comece um tratamento. Tá maluco? Vá ao um psicólogo. Se você tem sapiência para procurar coisas na internet, é uma boa pedida fazer uso dessa DIVINDADE para buscar ajuda no mundo real. Uma consulta com um médico vale mais do que mil artigos escritos na Internet. True History, bro.

 3 – Olhe a imagem abaixo

Não é por nada não, mas olhe a imagem acima e agradeça a Deus por ter nascido assim. A pessoa acima provavelmente é uma das mais feias que existe e nem por isso, esconde seu belo sorriso horroroso. Entendeu mais ou menos? Caso sim, me explique nos comentários porque essa nem eu entendi.

 4 – Pare de se importar com a opinião dos outros!

 É foda, mas se importar com a opinião de terceiros, na maioria das vezes, só te fode. Faça as coisas da forma que você quis, primeiramente, e busque POR SI próprio todas as consequências que aquela atitude acarretará. As pessoas adoram dizer oque as outras devem fazer (não vê esse artigo?!) e geralmente, sempre dentro das expectativas delas. Se desprenda disso e faça tudo aquilo que você quiser, mesmo sendo a coisa mais ridícula do mundo. Os outros fazem isso. Você é diferente deles por que? OBS: é claro que quando eu digo isso, não quero dizer para você encravar uma calcinha da sua mãe na bunda e sair correndo por aí. Você me entendeu, né?!

 5 – Viva e saiba viver

 Seja uma pessoa boa. Elogie sua mãe, sua família e as pessoas que você realmente gosta. Porra, seu lindo, elogiar os outros não tem problema nenhum e faz um bem danado. Pratique o bem, sempre, e verá algumas coisas fantásticas acontecendo em sua vidinha aparentemente chata e sem sal. Bom, é claro que a busca pela Auto-estima é sua e se esses passos forem de alguma forma beneficentes, então por favor, deixe um comentário e compartilhe essa página com seus amigos feios do facebook.

Nossos leitores também gostaram de:

---
---
Quer comentar no artigo? Clique em curtir abaixo e deixe seu comentário em nossa página no facebook! Sua opinião é muito importante pra gente! Tá esperando o quê?!