• ESPINHAS, ACNE E CRAVOS: CAUSAS E TRATAMENTOS

    Confira dicas e tratamentos contra as tão odiadas espinhas

    ESPINHAS, ACNE E CRAVOS: CAUSAS E TRATAMENTOS

    Espinhas, Cravos e Acne no geral são verdadeiros pesadelos na vida de qualquer pessoa, ainda mais se essa pessoa estiver no auge da puberdade e tem todo aquele convívio social e o medo de sofrer bullying na escola, faculdade, trabalho etc. Claro que ter espinhas é normal (infelizmente), mas é certo de que isso prejudica a auto-estima de qualquer pessoa. Então, para entender melhor a causa dessas imperfeições e, é claro, ver as soluções, vamos nos aprofundar um pouquinho no assunto e desvendar esse horrível mistério que é ter espinhas/acne/cravos.

    Espinhas, acne e cravos: causas do trio-pesadelo

    O que é a Acne? Acne é uma doença de predisposição genética, cuja a manifestação depende dos hormônios sexuais. Na puberdade, quando a gente começa a produzir os hormônios e pensar mais em fornicação (rsrs), o organismo começa a nos presentear com a acne, por causa das alterações hormonais. É algo horrível mas totalmente natural que acontece com (quase) todo mundo.

    Pele Oleosa: o que fazer?
    Dicas para esconder espinhas

    O que é a espinha? Basicamente, a espinha faz parte do quadro clínico da Acne, e é aquela inflamação avermelhada que dá no rosto com uma pontinha de pus. Por isso sempre dizem para quando você tiver alguma imperfeição no rosto, não ficar mexendo, pois poderá inflamar e ficar bem pior do que já está. Aí, minha filha, nem pó de arroz dará jeito nesse vulcão.

    O acne pode apresentar 4 graus diferentes, que são: Acne Grau I: são apenas cravos e espinhas (sem inflamações) e é o tipo de acne mais comum que tem. Acne Grau II: cravos e espinhas pequenas com inflamações e com pontas de pus. Acne Grau III:, cravos, espinhas “pequenas” e lesões maiores, profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas. Acne Grau IV: cravos e espinhas pequenas com grandes lesões, comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante.

    Como evitar as espinhas, acne, cravos? Causas e Tratamentos

    O que causa a espinha, como já lemos acima, é a mudança de nossos hormônios na adolescência. Entretanto, ter uma predisposição biológico à Acne também ajudará bastante nesse processo. As principais causas da Acne são:

    – Alterações hormonais na adolescência
     – Pelo oleosa – Poros sujos (algumas maquiagens sujam os poros!)
    – Comidas gordurosas

    Tratamentos básicos para espinhas
    Primeiramente, para tratar a acne você deverá ir em um Dermatologista para que o mesmo possa identificar o nível de suas espinhas. Caso for até o nível dois, lavar o rosto com um sabão neutro, evitar pegar sol sem protetor solar e ter uma dieta balanceada (com o mínimo de comida gordurosa possível!). Por exemplo, eu sempre tive ACNE Nivel 2 e sempre usei um sabonete chamado SOAPEX, que eu achei ótimo!

    Lembrando que o melhor tratamento para espinhas é aquele que o seu dermatologista te passar!

    Nossos leitores também gostaram de:

    Comments are currently closed.